quarta-feira, 1 de setembro de 2010

E o tempo de vacas magras continua...

Depois de tanto se vangloriar de possuir o maior e melhor estádio de São Paulo, de ter a certeza que seríamos a sede da abertura da Copa de 2014, de tanta gozação pra cima dos Corinthianos o Tricolor perde mais uma disputa pro rival.

A notícia do tão sonhado estádio corinthiano nada tem de mais, afinal depois de 100 longos anos um dia iria sair de qualquer jeito. E graças ao ótimo trabalho da Diretoria alvinegra, principalmente de Andrés Sanches, saiu bem no ano do Centenário. Um ótimo presente já que título mesmo vão ficar só na vontade.

A derrota Tricolor veio das notícias vinculadas ao lançamento do Fielzão (nome que será dado ao estádio até que o Corinthians venda os direitos para alguma empresa) de que este seria o palco da abertura da Copa 2014. E pior, que parte desta obra seria financiado pela FIFA/CBF. Daqui que vem a derrota. Não do São Paulo para o Corinthians mas sim de Juvenal para Andrés.

O dirigente são paulino tem ótimos qualidades e após um belo trabalho de Marcelo Portugal Gouvêa levou o São Paulo a sequência mais vitoriosa de toda sua história. Mas com isso também veio a prepotência e a soberba que nos colocaram contra a Federação Paulista de Futebol, o STJD (esse mais pela chance do Flamengo conquistar o hexa* e se igualar ao Tricolor em títulos do Nacional) e contra a Confederação Ricardo Teixeira de Fut... ops, Confederação Brasileira de Futebol. Com isso tivemos um jejum de 5 anos sem ganhar o Paulista só assistindo as conquistas de Santos, Palmeiras e Corinthians, a tentativa de desestabilização do Tircolor pelo STJD com punições muito mais rigorosas que dadas a outros times como a perda de mando de campo e suspensão a jogadores e agora a exclusão do Morumbi como estádio da Copa e ainda o financiamento por conta da FIFA/CBF para o uso do "Estádio Vende-se Um Nome" na abertura da competição. Enquanto isso o Andrés Sanches montando um excelente elenco no ano de 2008, trazendo Ronaldo em 2009 e sendo Chefe da Delegação Brasileira na Copa de 2010.

Então toda essa ascensão do Corinthians e tudo dando errado pro São Paulo nada mais é do que o reflexo das duas diretorias no momento. Agora só nos resta esperar passar este tempo de vacas magras e que tudo volte ao normal o quanto antes. E que para isso não precisemos "nos rebaixar" tanto quanto nossos rivais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário