domingo, 27 de junho de 2010

Morumbi e a Copa 2014 II



Depois de muita enrolação por parte da Diretoria Tricolor a CBF decidiu excluir o Morumbi da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O "aluno" São Paulo não respeitou os prazos estipulados pela "escola" FIFA e depois de muitas desculpas como "o cachorro comeu meu dever de casa" recebeu merecidamente uma "suspensão".

O São Paulo tem o maior estádio particular do país e na maior e mais rica cidade brasileira. E fez tudo certinho quando se dispôs a organizar a abertura do Copa 2014. Contratou uma competente empresa para fazer o projeto, começou algumas parcerias e tinha a unanimidade da população paulistana. Até ae tudo normal, o Maracanã com toda sua importância e representando a Cidade Maravilohsa faria a final da Copa e o Morumbi por tudo que é para a cidade de São Paulo fazendo a abertura e uma das semi-finais.

Como todos os outros estádios brasileiros escolhidos o morumbi também tem problemas. Os problemas de acesso e dos arredores do estádio a Prefeitura e o Governo iriam arcar. E diferentemente da maiorira dos outros estádios, por se tratar de um estádio particular (assim como a Arena da Baixada e o Beira-Rio), as obras deveriam ser custeadas pelo São Paulo. E aqui que começou a bagunça e a enrolação do Tricolor.

Era a chance perfeita do São Paulo mostrar que é o Maior Clube Brasileiro não só dentro de campo. Mesmo que para isso tivéssemos que prejudicar nosso elenco por esses 4 anos. Temos gordura de sobra para queimar nesse tempo. Eu duvido que algum time brasileiro consiga um tricampeonato nacional e consiga chegar ao Tri da Libertadores e Mundial nesses 4 anos. Ou já nos esquecemos que na época da construção do Morumbi tivemos que deixar o time um pouco de lado?! E hoje o Morumbi num é um dos principais motivos de orgulho do torcedor são paulino?! Agora se hoje já é assim, imaginem em 2015 com o Tricolor jogando num moderníssimo Morumbi e o Corinthians ainda alugando o obsoleto Pacaembú.

Quem ganhou com isso foi o Palmeiras que antes mesmo do anúncio da exclusão do Morumbi já tinha iniciado o processo de modernização do Palestra Itália. As opções para a Copa na cidade de São Paulo ficaram as seguintes:

1- A CBF usa o Palestra e São Paulo recebe jogos da primeira fase e no máximo um jogo das oitavas.













2- A Prefeitura e o Governo dão um "tapa" no Pacaembú para também receber jogos da primeira fase e um joguinho das oitavas.
3- A FIFA e a CBF vão engulir o orgulho e usar o remendado Morumbi para jogos da primeira fase (com excessão da abertura obviamente), jogos das oitavas e no máximo jogos das quartas.
















Na minha opnião foi a maior derrota do São Paulo nos últimos tempos desperdiçando a chance de ouro de se mostrar como Maior do Clube do País. Total incapacidade da Diretoria em arrumar parceiros para tocar o projeto sem falar de toda a publicidade negativa que essa enrolação trouxe para o Morumbi e o São Paulo FC.

Vai ser muito frustrante ir para São Paulo assitir a um jogo da Copa 2014 e não ser o Morumbi este estádio. Mas ainda tenho confiança em ver e estar no Morumbi na Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário