quarta-feira, 12 de maio de 2010

Libertadores 2010 - Quartas de Final

CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO


Que belo jogo hoje no Mineirão!!!


São Paulo totalmente desacreditado pela mídia, oponentes e até por seus torcedores deu uma aula no belo time do Cruzeiro de como se joga a Libertadores, competição que somos mais do que especialistas.

Um jogo onde o sistema defensivo do Tricolor que começava lá na frente com Fernandão anulou as principais armas do time mineiro mostrando muita garra e vontade. E por falar em Fernandão, que estréia hein!!! Só faltou mesmo o bandeira não ter marcado erroneamente aquele impedimento e sim assinalado o penalty de Fabio. Em apenas quatro treinos já mostrou um entrosamento com Dagol e Marlos que até hoje Washington não adquiriu. Mas vou com calma com Fernadão para não acontecer como Marlos e Fernandinho que estrearam nos enchendo de esperança e depois não seguiram com as boas atuações da estréia.

O São Paulo começou o jogo no 3-5-2 com Rogério, Alex Silva, Xandão, Richarlyson, Cicinho, Junior Cesar, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos, Dagoberto e Fernandão. Ricky e Xandão substituiram Miranda que está com a família neste momento delicado. Eu particularmente sou muito fã deste esquema e pelas características de seus alas acho que deveria ser adotado pelo Tricolor e não o europeu 4-4-2.

Aos 23 minutos do 1º tempo após uma linda troca de passes entre Marlos, Fernadão, Marlos e Dagoberto o São Paulo abriu o placar surpreendendo um Mineirão com mais de 50.000 cruzeirenses. Este gol criou um sentimento de entusiasmo no time e torcedor são paulino que antes do jogo torciam por uma derrota magra e acreditava que um empate era goleada. O Cruzeiro continuava a tentar pressionar mas sempre parava no ótimo sistema de marcação do time paulista, e assim foi até o intervalo.

No 2º tempo o São Paulo manteve a mesma pegada e o desespero começou a batre nos cruzeirenses que viam a vaga para as semi cada vez mais longe. E novamente por volta dos 22 minutos o Tricolor marca mais um gol com um contra ataque sensacional com Marlos, Dagoberto, Fernandão e a finalização de Hernanes. Após o gol o tricolor recuou para segurar o belo resultado e só arriscava com os contra ataques de Dagoberto e Marlos.
O Cruzeiro mexeu e foi para o tudo ou nada. Nossos três zagueiros já estavam amarelados e vários jogadores exaustos pelo tanto que correram. Ricardo Gomes colocou Jorge Wagner e Jean nos lugares de Junior Cesar e Cicinho a fim de manter o time com a mesma pegada e colocou Washington somente para dizer que existe uma disputa pela vaga de titular.

O São Paulo administrou heróicamente, e com um pouco de sorte (de campeão) também, a ótima vantagem que conseguiu abrir e trouxe para o Morumbi um inesperado resultado.


Destaque da partida: Fernandão. Estreiou muito bem participando dos 2 gols tricolores, com um belo entrosamento com Dagol e Marlos além de fazer o primeiro combate na marcação e ser um líder em campo. Se mantiver o jogo que fez hojeé bom Washington se contentar com a reserva.

Decepção da partida: Richarlyson. Mesmo não tendo comprometido o jogo hoje, deu um carrinho absurdo que se pega um juiz mais esquentado poderia muito bem tê-lo expulsado o que certamente teria prejudicado o excelente resultado. Além dos vários lançamentos errados no 1º tempo e de uma tentativa errada de sair jogando que gerou um contra ataque mineiro. Não acho que deva jogar improvisado, mas hoje como todo o time, foi bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário